sábado, 15 de junho de 2013

Fotografias e Crónica da corrida de Concurso de Ganadarias de Santarém








                                                                                 















A praça Celestino Graça abriu portas passada Sexta feira para receber um concurso de ganadarias.
A primeira actuação da noite esteve a cargo de Filipe Gonçalves  que lidou um toiro de Paulino da Cunha com 500kg , uma lide alegre que aqueceu as bancada. No sua segunda actuação lidou um toiro José Infante da Câmara com 510 kg uma lide onde o cavaleiro algarvio mostrou o bom momento que atravessa.
Segunda actuação da noite ficou a cargo de João Moura Caetano saiu lhe em sorte um toiro da ganadaria Prudêncio com 560 kg um toiro manso que não ajudou o cavaleiro a triunfar.No seu segundo da noite saiu lhe em sorte um Manuel da Veiga com 505 kg novamente um touro manso que não ajudou o cavaleiro. O João Moura Caetano esforçou se ao máximo . E deixamos uma nota de coragem e apreso que O João triunfador que todos conhecemos ira voltar e ter melhores dias.
Marcos Bastinhas ultimo a entrar em praça onde lhe saiu um Branco Núncio com 500 kg , um toiro com raça , Marcos aproveitou o toiro ao máximo uma lide a seu estilo.No segundo da noite saiu lhe me sorte um Sommer D´Andrade com 500 kg um toiro com raça uma lide agradável e muito a seu estilo.

As pegas tiveram a cargo dos Forcados de Santarém que pegaram em solitário , e que não tiveram a noite muito facilitada .

Primeira pega da noite este a cargo de João Góis que concretizou a primeira tentativa .
Segunda pega da noite esteve a cargo de Henrique Madeira que pegou a quarta tentativa um forcado com determinação e muita garra.
Terceira pega da noite foi executada por Antonio Imaginário
Quarta pega da noite esteve a cargo de João Torres Vaz Freire que concretizou a primeira tentativa uma grande pega.
Quinta pega da noite coube a João Brito que pegou a  segunda tentativa
Sexta pega da noite foi executada por Hugo Santana




Sem comentários:

Enviar um comentário