quarta-feira, 17 de julho de 2013

Póvoa de Varzim



Os aficionados queres agradecer ao site Entretoirosetoureiros por terem cedido gentilmente as fotografias da Póvoa de Varzim


















Póvoa de Varzim no dia 14 de Julho esteve um cartel de alta competição
Com um cartel de alta competição a praça da Póvoa de Varzim mesmo assim não encheu, esteve simplesmente com cerca de meia casa.
O cartel de alta competição era constituído com os cavaleiros: Rui Fernandes, Diego Ventura e Filipe Gonçalves que lidaram toiros da ganadaria  Ascensão Vaz e as pegas estiveram a cargo dos Grupos de forcados de Santarém  e Amadores de Alcochete
Coube a Rui Fernandes abrir praça, com uma lide muito gloriosa, os oponentes que lhe tocaram em sorte não eram muito colaborante
Mas mesmo assim no seu primeiro e segundo oponente conseguiu lhes dar a volta e sair por cima tanto de um como outro.Rui Fernandes nos compridos e também nos compridos, foi sempre de frente. Na brega andou  bem.
No seu segundo oponente o director de corrida obteve por não lhe dar música, por onde acabou por ouvir do público o que não queria.
Nesta grande tarde foi onde o Diego Ventura se estreio na arena da Póvoa de Varzim, onde não lhe podia correr melhor.Calhou-lhe em sorte dois oponente bastante colaborantes.
Ventura não teve dificuldades em brilhar nos compridos, pelo contrario brilhou bastante, nos curtos Ventura usou os seus cavalos "Pegaso" e  "Oro", deixando vários curtos de alta nota, terminando com um par de bandarilhas.
Pode-se dizer que no se segundo oponente as coisas correram muito melhor no que primeiro oponente.
Recebeu bem o oponente com dois compridos de boa nota, nos curtos teve ao mais alto nível, no final da lide foi buscar o seu famoso cavalo que dá as suas mordidelas o famoso  "Morante", se a sua lide já estava no mais alto nível, então ai foi o vendaval.
O público no final insistiu que Ventura crave-se mais um ferro, o ferro que não foi autorizado pelo directo de corrida, mas Ventura decidiu dar ao público mais umas mordidelas . 
Logo no final da sua lide o director de corrida mandou as autoridades identificarem o cavaleiro.
Filipe Gonçalves que vinha de um grande sucesso que obteve na noite anterior em Vila Nova de MilFontes, no seu primeiro oponente obteve uma actuação agradável, cravando alguns curtos, que entusiasmou o público, terminou a sua lide com o seu cavalo que bate palmas.
No seu segundo oponente, não andou lá muito inspirado, passando várias vezes em falso e com alguns ligeiros toques.
O cavaleiro decidiu e bem em não dar a volta.
Em questão as pegas podemos dizer que foi uma tarde triunfal para ambos dos Grupos de Forcados.
Pelo grupo de Santarém concretizaram as  três pegas que esteve a cargo do grupo o Loureço Ribeiro, António Taurino e João Gois todas ao primeiro intento
O Grupo de Forcados  de Amadores de Alcochete não se ficaram a trás do grupo de Santarém,  concretizaram as  três pegas que esteve a cargo do grupo o Vasco Pinto, Fernando Quintela e Pedro Viegas e também todas ao primeiro intento.
E foi assim uma grande tarde na arena da Póvoa de Varzim, assim dizendo com um grande vendaval.



Sem comentários:

Enviar um comentário