sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fotografias e Crónica da Corrida de dia 18/07/2013 - O Regresso da Ganadaria Charrua ao Campo Pequeno
















































































































































Regresso da ganadaria Charrua ao Campo Pequeno
Campo Pequeno na nocturna desta quinta feira (18 de Julho), registou cerca de meia casa forte.
Logo no inicio, das cortesias fez-se um minuto de silêncio em memória do Sr. Isidoro Oliveira.
Para lidarem os oponentes da ganadaria Charrua com 600 quilos, estiveram em praça Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas, para o concurso de pegas esteviram os Grupos de Forcados  dos Amadores de São Manços, os Amadores da Chamusca e os do Aposento da Chamusca.
Coube a Rui Salvador abrir praça, onde lhe calhou em sorte um oponente bem apresentado com 616 quilos.
Rui Salvador, neste seu oponente, cumpriu em boa forma. Pode-se que Rui Salvador se inspirou nesta sua primeira actuação protagonizando uma série de ferros com uma boa execução, a ir de frente tendo umas sortes bem executadas. 
O seu segundo oponente já era mais complicado, mas Rui Salvador mostrou que tinha veterania para dar a volta e conseguir uma actuação digna e correcta.
Filipe Gonçalves brindou a sua primeira lide ao Eng. José Samuel Lupi. O algarvio, este correcto na cravagem dos ferros compridos, montado o seu cavalo " Universo" brilhou na brega a duas pistas, deixando quatro ferros com a batida ao pitón contrario, para aquecer mais o público do que já estava, sacou o seu famoso cavalo que bate palmas o "Xique", onde deixou um curto, um violino e um palmito de grande nível.
No seu segundo brindou ao público e ao seu pai.
Pode-se disser que o algarvio,  nesta segunda actuação triunfou, ao deixar ferros de bom nível,  rematando bem as suas sortes e terminando com um par de bandarilhas de boa nota.
Marcos Bastinhas, pode-se disser que esteve ao seu estilo, deixou ferros de boa nota rematando as sortes com piruetas e terminou a sua actuação com um par de bandarilhas onde só foi colocado correctamente a segunda tentativa.
No seu segundo brindou ao cavaleiro Rui Fernandes, onde teve uma actuação com um ritmo acertado.
Escolheu bem os terrenos e tendo boas reuniões.
Terminou a sua actuação com um bom par de bandarilhas.
Pelo grupo de forcados dos Amadores de São Manços, as pegas estiveram a cargo dos forcados Arménio Reis  e Pedro Fonseca onde foram efectuadas ao primeiro intento.
Pelo grupo de forcados dos Amadores da Chamusca, as pegas estiveram a cargo do forcado Luís Isidro que foi concretizada ao segundo intento, na segunda pega do grupo esteve a cargo do forcado Nuno Marques onde brindou aos "céus" e consumiu uma pega rija. 
Pelo grupo de forcados do Aposento da Chamusca, as pegas estiveram a cargo do forcado e cabo Pedro Coelho dos Reis onde foi consumada ao quinto intento, substituindo o forcado João Salgueiro, na segunda pega do grupo esteve a cargo do forcado Francisco Montoya que viria a ganhar o concurso da de melhor pega consumando ao primeiro intento sendo uma pega rija. 
E foi assim a corrida do Campo Pequeno, onde voltou-se a tradição de começar as corridas as 22 horas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário