domingo, 4 de agosto de 2013

Mourão









                                                         










Na passada sexta-feira dia 2 de Agosto a Praça de Toiros da Vila de Mourão recebeu pela segunda vez esta temporada mais um Festival Taurino. Destacou-se Joana Andrade, pela seriedade e pela sua alegria em praça que encantou o público presente.
Os Veiga Teixeira, apresentavam-se sérios com idade e apresentação o quanto bastasse para esta praça e para o festival em questão, os três primeiros não deram facilidades aos intervenientes, dando muito trabalho em especial aos bandarilheiros na colocação para as pegas.
Marco José abriu praça, teve a lide adequada ao opoente que teve pela frente, sempre ligado ao toiro, muito comunicativo com o público Perante um Veiga Teixeira que tinha mangadas de manso, destaque para o primeiro curto de Marco José de alta nota. Pelos Amadores de São Mansos foi cara Rui Freixas que não aguentou o primeiro derrote do toiro na tentativa inicial, concretizou apenas ao quarto intento depois de numa das tentativas o toiro desviar de todo o grupo dificultando a sua coesão.
Carlos Alves a substituir Tiago Martins, teve uma lide não muito acertada, acusando uma falta de afinação com as montadas, não tendo também matéria-prima para brilhar sendo que o seu oponente logo de cedo se rachou na porta dos curros, possivelmente dos exagerados capotaseos. Para tentar a sorte deste Veiga Teixeira, foi cara o forcado José Luís Marques que na primeira tentativa não teve uma reunião correta, caindo ao recuar, na segunda tentativa mostrou muita vontade, mas a cornamenta do seu oponente era tao fechada que o forcado nela não se conseguiu fixar, concretizou à terceira numa tentativa com algum brilho.
No Intervalo, podemos assistir a um grande grupo de sevilhanas “ Blanca Paloma” que deram espetáculo e trouxeram à praça de Mourão o que é saber dançar Sevilhanas.
Joana Andrade veio a Mourão com ganas para triunfar e foi isso que aconteceu, começou por brincar ao Grupo de Redondo, “ pela amizade e pelo carinho que tenho por vocês, vai por todos vos” palavras estas da cavaleira do montijo. Inicio a lide com três ferros compridos de alta nota, continuando sempre uma lide em crescendo terminando com um violino e um palmito que encantou o publico presente, Joana esteve perante um cinqeño de Veiga Teixeira, mal visto e que se acobardava no centro da arena tendo por vezes arrancadas de manso. Pelo Grupo de Redondo pegou Fábio Caeiro ao primeiríssimo intento, que recebeu de largo um oponente que assim que o avistou arrancou-se com muita pata, o forcado fechou-se à barbela e já de la não saiu ate ser ajudado com coesão por todo o grupo não dando facilidades ao toiro.
Manuel Comba a poucos dias de Alternativa, mostrou que precisa de mais treino, sentindo dificuldades na colocação dos ferros, sendo duas vezes colhido aparatosamente felizmente sem consequências, andou alegre e deixou-se levar em erro por mais um ferro sendo que podia ter terminado a lide com o seu melhor ferro, cravando mais um violino com grande toque na montada. Pelo Grupo da Povoa pegou Rui Reis ao segundo intento, com grande garra e valentia, depois de sofrer grande e aparatoso derrote na tentativa inicial.



Sem comentários:

Enviar um comentário