quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Fotografias e Crónica da Corrida dos Reis das Bandarilhas em Alcochete



















1º Lide de Joaquim Bastinhas




1º Lide de Luis Rouxinol




1 º Lide de Filipe Gonçalves


2º Lide de Joaquim Bastinhas





2º Lide de Luis Rouxinol





2º Lide de Filipe Gonçalves




1º Pega Joao Madeira (Forcado de Évora)





2º Pega Joao Salvaçao (Forcado do Ap.de Alcochete)


3º Pega da Tarde
Grupo de Évora ( Joao Pedro Oliveira)




4º Pega da Noite Diogo Amaro (Forcado do Ap.do Barrete Verde de Alcochete)





5º Pega Manuel Visco (Évora)




6º Pega da Noite Marcelo Loia (Ap.Barrete Verde de Alcochete)



Crónica da Segunda Corrida da Feira de Alcochete.. "Os Reis das Bandarilhas"
Ontem a praça de Alcochete abriu mais uma vez portas para o regresso dos Reis das Bandarilhas .O cartel era composto por Joaquim Bastinhas,Luís Rouxinol e Filipe Gonçalves . A ganadaria que se lidou foi ganadaria Partido Resina . Os grupos de forcados que entraram em praça foram Évora e Ap. do Barrete Verde de Alcochete..Mas passemos ao factos em si.
A praça de Alcochete estava composta.
O primeiro Cavaleiro a abrir hostilidades foi Joaquim Bastinhas onde saiu lhe em sorte um toiro distraído que nos ferros compridos não se fixava, andou assim a lide toda.Terminou a sua lide com um par de Bandarilhas.No seu segundo da noite Bastinhas entrou em praça e mostrou a sua mestria cravando a ferragem quase sem o touro dar por isso. Terminando a sua lide com um par de Bandarilhas.
Luís Rouxinol o segundo a entrar em praça onde lhe saiu um toiro distraído que não colaborou nos ferros compridos .Nos ferros curtos o toiro andou mais colaborante,onde o cavaleiro proporcionou momentos bons.No seu segundo da noite Luís Rouxinol mostrou quem mandava na arena cravando ferros bonitos e terminado assim a sua actuação  com um belíssimo par de bandarilhas.
Filipe Gonçalves foi o terceiro e ultimo a entrar em praça onde lhe calhou mais um toiro distraído  o cavaleiro algarvio pisou terrenos de compromisso nos ferros compridos.Nos curtos  esforço tendo em conta que o toiro quando investia era para colher o cavalo.No segundo e ultimo da noite Filipe Gonçalves revelou o bom momento que atravessa, com ferros bonitos e um par de bandarilhas a terminar a actuação.

Uma noite facilitada tiveram os forcados .
Evora foram os primeiros a enfrentar a ganadaria Partido Resina a pega esteve a  cargo de Joao Madeira que teve uma viagem tranquila na cornea do toiro.
A segunda pega dos forcados de Évora foi João Pedro Oliveira que pegou a primeiro intento uma pega sem complicações.
A terceira e última pega da noite do grupo de Évora foi chamado Manuel Visco com uma grande pega  com o grupo a fechar sem  bem.E foi assim a passagem do grupo de Évora por Alcochete.

O grupo do Aposento do Barrete Verde foi João salvação (Ninam) uma pega limpa sem complicações.
A segunda pega do Grupo esteve a cargo de Diogo Amaro que pegou a  segunda tentativa, uma pega rija.A ultima pega do grupo de Alcochete foi chamado a cara Marcelo Loia que pegou a primeira uma pega rija onde o grupo fechou se bem. 
E foi assim mais uma grande corrida da Feira de Alcochete


Sem comentários:

Enviar um comentário