terça-feira, 14 de maio de 2013

Entrevista a Pedro Cunha e algumas fotos do treino


Chama se Pedro Cunha tem 16 anos é do Montijo e é   um jovem promissor da arte do toureio apeado, nos tivemos a conversa com ele. E assistimos a um treino onde vimos um jovem com imensa garra e com uma enorme paixão pela arte de tourear

AT: Como é que começastes nesta arte ?
Pedro Cunha: Eu   comecei em 2007 na escola de toureio do Montijo onde aprendi a dar os meus  primeiros passos ainda como levasse isto com uma brincadeira e um passatempo.

AT: Quando é que vistes que isto era o que querias?
Pedro Cunha : Foi quando entrei para   Escola de toureio José Falcão de Vila Franca de Xira  em 2010.

AT: O que sentistes quando entrastes a primeira vez em praça?
Pedro Cunha :;Senti uma grande responsabilidade, medo de errar e não estar ao nível mas quando dei os primeiros passos esqueci todo o medo que senti e foi uma sensação inesquecível

AT: A tua família apoia te?
Pedro Cunha : Sim a minha família apoia me no sentido de lutar e esforço. Porque sem esforço não se vai a lado nenhum

AT: Como é teres o Maestro Vitor Mendes como professor ?
Pedro Cunha: Para mim o Maestro Vitor Mendes  é mais que um maestro.Porque é uma  pessoa  que acima de tudo me faz-me ver as coisas como elas são na realidade e mais do que me ajudar nível técnico faz me entender que vou ter que lutar por tudo o que eu quero .. E Também pelo seu carácter  e pela sua personalidade é uma pessoa que eu admiro muito e tenho muito orgulho de poder ser seu aluno e oxalá um dia possa dizer que se sou alguém é graças a ele, porque me demonstra toda a dureza da profissão mas quando as coisas são bem feitas têm os seus resultados e a sua recompensa.tenho muito a agradecer-lhe.

AT: Então ele é o teu ídolo?
Pedro Cunha:Sim sem duvido.

AT: E para quando a estreia na praça da tua terra?
Pedro Cunha :Para já não tem data , não por mim mas sim pelas pessoas que organizam os festejos no Montijo. Para mim é um grande sonho e era das coisas que mais gostava era poder tourear na minha terra e oxalá isso possa acontecer em 2013..

AT: Tens muitas corridas?
Pedro Cunha:Nada em concreto mas algumas coisas faladas.Mas sinceramente penso que este ano pode ser um ano bonito e espero ter oportunidades para demonstrar que quero ser toureiro de verdade.

AT:Pedro para ultima questão o que para  ti  ser toureiro?
Pedro Cunha :Ser toureiro é muito mais que uma profissão, é um forma de estar na vida, é também um mundo lindo e pelo qual vale todos os esforços
O que queres para ti esta temporada?
Espero que seja uma temporada onde eu tenha muitas oportunidades de demonstrar as ganas e a vontade de ser  toureiro e espero também conseguir afirmar-me como promessa e ganhar o meu respeito e admiração.

 Obrigada Pedro pela tua disponiblidade









Sem comentários:

Enviar um comentário