Regresso da ganadaria Charrua ao Campo Pequeno
Campo Pequeno na nocturna desta quinta feira (18 de Julho), registou cerca de meia casa forte.
Logo no inicio, das cortesias fez-se um minuto de silêncio em memória do Sr. Isidoro Oliveira.
Para lidarem os oponentes da ganadaria Charrua com 600 quilos, estiveram em praça Rui Salvador, Filipe Gonçalves e Marcos Bastinhas, para o concurso de pegas esteviram os Grupos de Forcados dos Amadores de São Manços, os Amadores da Chamusca e os do Aposento da Chamusca.
Coube a Rui Salvador abrir praça, onde lhe calhou em sorte um oponente bem apresentado com 616 quilos.
Rui Salvador, neste seu oponente, cumpriu em boa forma. Pode-se que Rui Salvador se inspirou nesta sua primeira actuação protagonizando uma série de ferros com uma boa execução, a ir de frente tendo umas sortes bem executadas.
O seu segundo oponente já era mais complicado, mas Rui Salvador mostrou que tinha veterania para dar a volta e conseguir uma actuação digna e correcta.
Filipe Gonçalves brindou a sua primeira lide ao Eng. José Samuel Lupi. O algarvio, este correcto na cravagem dos ferros compridos, montado o seu cavalo " Universo" brilhou na brega a duas pistas, deixando quatro ferros com a batida ao pitón contrario, para aquecer mais o público do que já estava, sacou o seu famoso cavalo que bate palmas o "Xique", onde deixou um curto, um violino e um palmito de grande nível.
No seu segundo brindou ao público e ao seu pai.
Pode-se disser que o algarvio, nesta segunda actuação triunfou, ao deixar ferros de bom nível, rematando bem as suas sortes e terminando com um par de bandarilhas de boa nota.
Marcos Bastinhas, pode-se disser que esteve ao seu estilo, deixou ferros de boa nota rematando as sortes com piruetas e terminou a sua actuação com um par de bandarilhas onde só foi colocado correctamente a segunda tentativa.
No seu segundo brindou ao cavaleiro Rui Fernandes, onde teve uma actuação com um ritmo acertado.
Escolheu bem os terrenos e tendo boas reuniões.
Terminou a sua actuação com um bom par de bandarilhas.
Pelo grupo de forcados dos Amadores de São Manços, as pegas estiveram a cargo dos forcados Arménio Reis e Pedro Fonseca onde foram efectuadas ao primeiro intento.
Pelo grupo de forcados dos Amadores da Chamusca, as pegas estiveram a cargo do forcado Luís Isidro que foi concretizada ao segundo intento, na segunda pega do grupo esteve a cargo do forcado Nuno Marques onde brindou aos "céus" e consumiu uma pega rija.
Pelo grupo de forcados do Aposento da Chamusca, as pegas estiveram a cargo do forcado e cabo Pedro Coelho dos Reis onde foi consumada ao quinto intento, substituindo o forcado João Salgueiro, na segunda pega do grupo esteve a cargo do forcado Francisco Montoya que viria a ganhar o concurso da de melhor pega consumando ao primeiro intento sendo uma pega rija.
E foi assim a corrida do Campo Pequeno, onde voltou-se a tradição de começar as corridas as 22 horas.
Sem comentários:
Enviar um comentário